APL de Alimentos e CVT planejam ações para 2019

Rio Pardo – As governanças do APL de APL de Agroindústria e Alimentos do Vale do Rio Pardo e do CVT Vale do Rio Pardo realizaram reunião para avaliar 2018 e projetar as ações do próximo ano. O encontro ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 18, na sede do CVT, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.352778_852587_apl_cvt

Em torno de 30 pessoas, representando as entidades que compõem as duas governanças participaram do encontro, que teve abertura pelo pró-reitor de Pesquisa e Exensão da Unisc, Angelo Hoff, que coordena a governança do CVT.

O gestor executivo do APL, Jesus Edemir Rodrigues fez um resgate histórico da atuação do APL na região, apresentando os recursos acessados e projetos desenvolvidos desde a sua formação, no ano de 2012. De acordo com Rodrigues, o trabalho coletivo das instituições possibilitou grandes avanços na diversificação, produção e agro industrialização de alimentos no Vale do Rio Pardo. Já o coordenador do APL, João Paulo Reis Costa apresentou um balanço das atividades realizadas em 2018. De acordo com ele, foram realizadas 19 ações coletivas, entre cursos, feiras e seminários na região, atingindo mais de 800 famílias no Vale do Rio Pardo.

O ano de 2019 será de foco na questão da legislação para a comercialização de alimentos da agricultura familiar, assim como o suporte as feiras rurais na região, tida como estratégica para o APL. Também foram apresentados os cursos a serem oferecidos pelo CVT na área de produção primária, bovinocultura de leite, boas práticas de fabricação de alimentos e gestão da unidade de produção familiar, associativismo e cooperativismo, que serão trabalhadas no próximo ano.

Sintonia

O destaque ficou por conta da importância de manter a sintonia da governança para buscar cada vez mais coesão entre as 33 entidades que compõe o APL, construindo a identidade do arranjo, aproximando cada vez mais do COREDE VRP, CVT e da AAVRP, na promoção da Agricultura Familiar e da produção de alimentos saudáveis.

Governanças do APL de Produção de Alimentos e CVT realizam reunião

Santa Cruz do Sul – Nesta terça-feira, dia 18, a Governança do Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústria e Produção de Alimentos do Vale do Rio Pardo, realiza uma reunião integrada com a Governança do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), para discutir as ações desenvolvidas em 2018 e planejamento para o próximo ano. O encontro inicia às 9h na sede do CVT em Rincão Del Rey – Rio Pardo.DSCN5520

Segundo o coordenador do APL de Alimentos do VRP, João Paulo Reis Costa, este encontro tem por objetivo fazer um balanço do ano do APL nesse 2018. “O ano foi cheio de atividades, de muitas articulações que firmam o APL de Agroindústrias e Alimentos da Agricultura Familiar no cenário regional, especialmente na relação com o CVT de Diversificação da Fumicultura no VRP e com a Articulação em Agroecologia do Vale do Rio Pardo. Assim, o APL vem cumprindo a sua missão estratégica, de aglutinador de atividades da Agricultura Familiar na região, tendo a produção de alimentos saudáveis, a sua principal bandeira. Numa construção coletiva que vem agregando diferentes sujeitos da região”, ressaltou João.

Michele Wrasse
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
conteudo@casemkt.com
(51) 3056.2840
FB: CaseMarketing /

CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro – 96810 174 – Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com