APL Agroindústrias Familiares VRP terá lançamento hoje

O Arranjo Produtivo Local (APL) Agroindústrias Familiares Vale do Rio Pardo terá seu lançamento oficial realizado hoje (6), durante a abertura da 42ª Exposição de Orquídeas, 8ª Festa das Flores e 9ª Feira de Descontos, que acontecem nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O evento está marcado para as 19h, no Espaço Assemp.

SEMINÁRIO
No dia 09 de outubro será realizado o Seminário Formalizar para Crescer, no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre, a partir das 8h30min. Na programação, a apresentação dos programas e ações relacionados às agroindústrias familiares e mesa redonda com os palestrantes que irão apresentar a temática da legalização das agroindústrias familiares de origem animal e vegetal e interpretação da legislação para formalização.

SAIBA MAIS:
APL é uma articulação, entre empresas, trabalhadores, governo e instituição, colocados em regime de colaboração, com o objetivo de desenvolver atividades econômicas correlatas. Ele age sobre uma mesma região e estimula vínculos de produção, interação e aprendizagem. O Programa de Fortalecimento de Cadeias e Arranjos Produtivos Locais é coordenado pela AGDI.

O APL Agroindústria Familiar Vale do Rio Pardo tem por objetivo desenvolver, incrementar e incentivar as agroindústrias familiares, de forma legal, e garantir uma fonte alternativa de renda às pequenas propriedades rurais.
Luciana Jost Radtke
Departamento de Comunicação Afubra