Agricultura Familiar: Veterinária da SDR ministra capacitação de Boas Práticas de Produtos de Origem Animal

Santa Cruz do Sul – Uma capacitação de Boas Práticas de Fabricação de Produtos de Origem Animal vai ser promovida na próxima segunda-feira, dia 12, na Sala 101 da Unisc, para empreendedores das agroindústrias e técnicos responsáveis pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM). A atividade, com início às 8h30, é uma proposta em parceria do APL de Alimentos e Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).

A capacitação será ministrada pela veterinária da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Maluza Machado Feltrim, sendo que pela manhã tema abordado será a adoção de boas práticas de fabricação de alimentos, voltado para empreendedores das agroindústrias familiares, e à tarde, a partir das 13h30, os técnicos responsáveis pelos empreendimentos e veterinários do SIM participam do debate da temática Rotulagem de Produtos de Origem Animal.

Segundo o gestor do APL de Alimentos, Jesus Edemir Rodrigues, a capacitação é essencial para que a região se adeque às normativas vigentes. “É preciso que as agroindústrias conheçam como funciona a legislação, tenham essa capacitação e, que os técnicos e veterinários intensifiquem o debate sobre a rotulagem de produtos”, destaca Rodrigues. Esta atividade está prevista no Plano de Trabalho do termo de colaboração 015/2017 – SDECT/DCIT/APL, do Projeto Rede de Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar do APL VRP.

 

Michele Wrasse
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
conteudo@casemkt.com
(51) 3056.2840
FB: CaseMarketing /

CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro – 96810 174 – Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com

apl_convite

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *