APL de Agroindústrias e Produção de Alimentos participa da 1ª Agrofeira

Santa Cruz do Sul – A realização da 1ª Agrofeira, de Venâncio Aires, contou com a participação do APL de Agroindústrias e Produção de Alimentos do Vale do Rio Pardo. O evento, que foi realizado entre quinta-feira, dia 17, e domingo, dia 20, teve o apoio do arranjo produtivo local para a comercialização e o consumo de produtos da agricultura familiar.338089_793563_aagrofeira

Segundo o gestor do APL, Jesus Edemir Rodrigues, a iniciativa foi importante para proporcionar às agroindústrias e aos agricultores familiares uma forma de interação com o consumidor final, além de focar numa programação voltada para a atividade.

O evento contou com mais de 100 expositores presentes com variados tiposde produtos e materiais agrícolas. No artesanato são 12 artesãos que estão com seus produtos expostos, onde o público encontra materiais de crochê, cuias personalizadas, enfeites e laços para cabelo. Também participaram 19 agroindústrias familiares associadas à Cooprova. Mais outras 10 provenientes de outros municípios, que disponibilizaram ao público produtos variados como sucos, embutidos e laticínios.

Segundo a produtora da agroindústria “Coutinho Conservas”, Marilene Coutinho, a expectativa para o evento é muito boa. “Ter a participação das agroindústrias neste evento é uma forma de valorizar nós produtores que produzimos, embalamos e vendemos nossos produtos”, justifica.

Segunda edição

Apesar do mau tempo que prejudicou parte da programação, a Secretaria Municipal de Agricultura confirmou que pensa na segunda edição da Agrofeira. A abertura oficial da feira ocorreu na sexta-feira, dia 18, sendo que houve o registro de resultados positivos com atividades e palestras técnicas. A segunda edição do evento está prevista para ocorrer em 2020. A feira voltada para o público agrícola deve ser realizada nos intervalos da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim).

O secretário da Agricultura André Kauffman explica que os primeiros dias do evento tiveram boa participação do público. Segundo o gestor, a segunda edição da Agrofeira já está confirmada. “É uma ideia que não se volta para trás, temos que evoluir. Tivemos um grande número de participantes e queremos que eles continuem expondo e fazendo negócios através da feira”, afirma.

A Agrofeira foi organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura de Venâncio Aires, Emater/ASCAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, APL Agroindústria e Produção de Alimentos do Vale do Rio Pardo e a Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova).

Assessoria de Imprensa do APL de Agroindústria e Produção de Alimentos

Jacson Miguel Stülp – MTb /DRT-RS 9692

Direção de Conteúdo

Jornalista / Assessoria de Imprensa/ assessoria@casemkt.com

(51) 3056.2840 / 9999.46313

FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp

CASE MARKETING

Rua 28 de setembro, 624 / sala 624 Centro – 96810 174 – Santa Cruz do Sul/RS

www.casemkt.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *