Governança do APL da Agricultura Familiar prepara lançamento do Daqui Alimentos

Rio Pardo – A governança do APL da Agroindústria e Produção de Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo definiu os detalhes do lançamento do aplicativo Daqui Alimentos. O mesmo s332589_770953_img_0051erá realizado no dia 21 de março, durante a realização do Encontro Estadual dos APLs, que vai acontecer no Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT), em Rio Pardo.

Nesta terça-feira, dia 6, a governança realizou uma reunião no CVT, quando foram apresentadas as instalações do local, que irá abrigar o APL da Agricultura Familiar, bem como será um espaço para a realização de uma série de cursos nos próximos meses.

O coordenador do APL, João Paulo Reis Costa, destacou que o lançamento do aplicativo Daqui Alimentos será um marco para a região, pois irá aproximar os agricultores do mercado consumidor. “Nos treinamentos que estão acontecendo nos municípios estamos vendo o entusiasmo dos envolvidos. Nosso desafio é fazer com que a comercialização funcione pelo aplicativo”, observou. João Paulo também ressaltou que algumas demandas estão surgindo, como a melhoria da internet no interior dos municípios, que será uma demanda que será levada ao Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) para se buscar a melhoria.

A pauta da reunião ainda abordou a questão do Encontro Estadual dos APLs, no dia 21.A parte da manhã, antes do lançamento do Daqui Alimentos, será reservada para uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos pelos APLs em todo o Estado. Existe uma preocupação quanto ao seguimento da política dos arranjos produtivos locais, já que em dezembro de encerra-se o convênio com o Banco Interamericano deDesenvolvimento que financiou, em seis anos, os projetos dos APLs. “Talvez a nossa região não sinta tanta a falta de recursos oriundos do Governo Estadual para o fomento do APL, mas em outras regiões a dependência é muito grande”, citou o gestor do APL, Jesus Edemir Rodrigues.

O último ponto da pauta foi a realização de uma visita às instalações do CVT, quando os membros da Governança conheceram a estrutura. A mesma está em fase final de ajustes, recebimento de mobiliário para a inauguração, durante a Expoagro Afubra.

332589_770952_img_0005

Reunião de Governança definiu detalhes do lançamento do Daqui Alimentos (Jacson Miguel Stülp/CaseMKT)

 

332589_770954_img_0069

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *