APL VRP: Unisc começa a fazer treinamento do aplicativo Daqui Alimentos

331624_768089_7701ab00_a9a5_43d2_b1df_36070c7ffdfbFerramenta, que será lançada durante a Expoagro Afubra, em março, terá uma série de funcionalidades para os agricultores familiares

Santa Cruz do Sul – A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) iniciou na quarta-feira, dia 21, uma série de treinamentos para a usabilidade do aplicativo Daqui Alimentos, desenvolvido pela universidade com o objetivo de aproximar os agricultores familiares de grandes mercados para a comercialização de seus produtos.

O primeiro município contemplado foi Rio Pardo, sendo que amanhã, quinta-feira, a capacitação ocorre em Passo do Sobrado, no dia 23 em Vale do Sol; no dia 26, em Vera Cruz; dia 27 em Sinimbu e no dia 1º de março, em Herveiras. Ainda está em aberto a agenda para o treinamento dos técnicos em Santa Cruz do Sul.

O gestor do APL Agroindústria e Produção de Alimentos da Agricultura Familiar do VRP, Jesus Edemir Rodrigues, explica que o treinamento é voltado para técnicos e profissionais dos municípios.

“Como num primeiro momento iremos focar no mercado institucional, para atendermos às escolas que compram pelo PNAE, estamos abrangendo profissionais e professores, além de técnicos das secretarias de agricultura e da Emater, além de agricultores que estão inseridos no programa. O Daqui Alimentos vai ser uma ferramenta importante para atender este setor”, explicou.

O que é Daqui Alimentos

A plataforma Daqui Alimentos, criada para beneficiar em torno de mil agricultores familiares que atual na produção de alimentos em 23 municípios do Vale do Rio Pardo, tornando mais próxima a relação comercial com o consumidor.

Os agricultores familiares terão uma ferramenta digital gratuita para a divulgação dos seus produtos e para contato direto com os clientes. Já os consumidores contarão com a plataforma e um aplicativo para smartphone para estabelecer contato direto com os produtores, fazer encomendas e até conhecer os processos de produção e industrialização dos produtos.

Cronograma

21/02/2018 – Rio Pardo

22/02/2018 – Passo do Sobrado

23/02/2018 – Vale do Sol

26/02/2018 – Vera Cruz

27/02/2018 – Sinimbu

01/03/2018 – Herveiras

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *