APL VRP cria grupo de trabalho para alinhar plano estratégico com o Corede

Santa Cruz do Sul  – O APL VRP de Agroindústria e Produção de Alimentos da Agricultura Familiar do Vale do Rio Pardo realizou a última reunião de governança nesta terça-feira na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Um dos temas discutidos e aprovados foi a criação de uma comissão que irá alinhar o plano estratégico do APL VRP com o do Corede VRP.

329029_759480_img_7290

Segundo o coordenador do APL VRP, João Paulo Reis Costa, existem pontos de convergência entre os dois planos estratégicos. “Precisamos aprofundar cada vez mais esse debate para fortalecermos as ações da produção de alimentos da agricultura familiar e definirmos projetos de convergência”, citou. Segundo Reis Costa, a comissão que contará com 10 componentes vai ser responsável por montar esses projetos prioritários.

Outro ponto foi a confirmação da participação do APL VRP dentro do complexo do Centro Vocacional Tecnológico do Vale do Rio Pardo (CVT VRP), em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O pró-reitor de Pesquisa e Extensão da Unisc, Angelo Hoff, apresentou a maquete da estrutura, obra que está quase pronta e terá sua inauguração durante a Expoagro Afubra, em março. “Nossa maior preocupação é dar vida ao complexo. APL e CVT possuem uma sinergia muito grande e tem tudo para se completarem, pois a estrutura estará à disposição para as mais diversas atividades”, destacou Angelo. Os participantes da reunião confirmaram a adesão ao complexo, sendo que a primeira reunião em 2018, no dia 6 de março foi pré-agendada para este local.

329029_759481_img_7281

Ainda foram apresentados os cursos que serão ministrados no CVT em 2018: o de Boas práticas de produção primária de olericulturas, piscicultura, fruticultura; Curso básico, dietas e melhoramento genético da produção de leite; Boas práticas de beneficiamento de alimentos de origem vegetal e animal; Gestão da unidade de produção familiar, associativismo e cooperativismo; Produção orgânica, agroecológica e certificação. Ficou a sugestão de se montar um Curso de Boas práticas para feirantes.

Ainda houve a definição de um roteiro de treinamentos da plataforma Daqui Alimentos, que deve ser realizada em janeiro em vários municípios da região.

329029_759483_img_7292

 

Jacson Miguel Stülp – MTb /DRT-RS 9692

Direção de Conteúdo

Jornalista / Assessoria de Imprensa/ assessoria@casemkt.com

(51) 3056.2840 / 9999.46313

FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp

CASE MARKETING

Rua 28 de setembro, 624 / sala 624 Centro – 96810 174 – Santa Cruz do Sul/RS

www.casemkt.com

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *