Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação será lançado nesta quinta-feira

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires sedia nesta quinta-feira, dia 12, o ato de lançamento oficial do Núcleo de Extensão Produtiva do Vale do Rio Pardo (NEPI). O evento, que se inicia às 14 horas, tem como promotores a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

De acordo com gestor do Arranjo Produtivo Local (APL/VRP), Jesus Edemir Rodrigues, os diversos núcleos espalhados pelo Estado objetivam operacionalizar o Projeto de Extensão Produtiva e Inovação da AGDI. A finalidade é fomentar o desenvolvimento regional, através de capacitações e melhorias na eficiência e eficácia produtiva das empresas, e a meta é incentivar a busca permanente pela inovação e sustentabilidade, através de orientações às empresas para planejar e apoiar a formulação de projetos de expansão, modernização e inovação de atividades, com acompanhamento de técnicos extensionistas.

No Vale do Rio Pardo, o convênio, firmado entre a AGDI e a UNISC, quer assessorar e acompanhar 100 agroindústrias familiares cadastradas no plano de desenvolvimento das agroindústrias familiares cadastradas pelo APL/VRP. Conforme explica Rodrigues, os extensionistas visitaram nos últimos dias todos os escritórios da Emater e secretarias municipais de Agricultura da região para explicar a metodologia dos trabalhos e formular o convite para o lançamento do NEPI.

Reunião: antes do ato oficial, os integrantes do APL/VRP se encontram para mais uma reunião ordinária. Segundo Rodrigues, a reunião pretende definir o calendário de seminários para o próximo ano e a divulgação do site do programa.

Mário André Poll,
Departamento Comunicação Afubra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *