APL VRP vai divulgar plataforma de comercialização em Arroio do Tigre

25º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra, ocorre em Arroio do Tigre e é alusivo à comemoração do Dia Internacional da Mulher

Santa Cruz do Sul – O Arranjo Produtivo Local do Vale do Rio Pardo – Agroindústria e Produção de Alimentos vai participar na próxima semana, dia 8 de março, do 25º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra. O evento ocorre em Arroio do Tigre e é alusivo à comemoração do Dia Internacional da Mulher.
O APL VRP vai participar do evento com uma apresentação pelo gestor Jesus Edemir Rodrigues, com o tema “A tecnologia à serviço da Agricultura Familiar”, que ocorre às 10h20. A programação inicia, porém às 8h, com recepção às caravanas dos municípios; às 9h tem um momento de reflexão sob o tema “Essência Feminina: leveza nos gestos e força nas atitudes”.

Às 10h40 ocorre a abertura oficial do encontro com entrada das delegações, leitura da Carta de Arroio do Tigre e pronunciamento das autoridades. Ao meio-dia haverá almoço de confraternização; às 13h30, será realizado o momento espiritual e homenagens; às 14h30, apresentação da Orquestra da Unisc; às 15h15, desfile e escolha da rainha, princesas e mulher simpatia das agricultoras do Centro Serra e às 16h30, início das danças com animação da bandinha da Alegria.

O gestor do APL VRP, Jesus Edemir Rodrigues, explica que irá abordar a questão da plataforma de comercialização para agroindústrias e agricultores familiares que está sendo produzida pelo arranjo. “O mesmo está em fase de programação e é importante aproveitarmos este momento para conseguirmos falar sobre a plataforma de comercialização e o APL”, observou.

Estão sendo aguardados mais de 4 mil mulheres dos municípios do Centro Serra, como Arroio do Tigre, Estrela velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas. O objetivo do encontro que vai para sua 25ª edição é a de fortalecer o papel da liderança feminina na família, na organização, e desenvolvimento da sociedade e integrar as organizações de mulheres agricultoras da região do Centro Serra. A realização do evento é da Associação das Agricultoras de Arroio do Tigre, Emater/RS, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Arroio do Tigre, e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Jacson Miguel Stülp – MTb /DRT-RS 9692
Direção de Conteúdo
Jornalista / Assessoria de Imprensa/
assessoria@casemkt.com
(51) 3056.2840 / 999946313/ WHATSAPP – 8164.0023
FB: CaseMarketing / Skype: Jacson.miguel.stulp

CASE MARKETING
Rua 28 de setembro, 624 / sala 624
Centro – 96810 174 – Santa Cruz do Sul/RS
www.casemkt.com