Sérgio Reis é eleito novo coordenador do APL VRP

apl4

Santa Cruz do Sul – O Arranjo Produtivo Local (APL VRP) – Agroindústria e Produção de Alimentos elegeu a nova coordenação na tarde desta quinta-feira, dia 14. O vice-presidente da Coopersanta, agricultor, Sérgio Reis, vai ser o coordenador do APL até o final de 2017. Junto com ele assume como vice-coordenador a professora e representante da Prefeitura de Vera Cruz, Iris Lenz Ziani.
A reunião de governança do APL foi realizada na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e debateu uma série de temas, como o andamento da formatação do software de comercialização de alimentos, a o plano de desenvolvimento de marketing do APL, e, ainda o resultado da Consulta Popular, que incluiu a região com recursos para o próximo ano no orçamento do Estado.
O próximo ponto foi a eleição do novo coordenador, já que a atual coordenação estava em vias de deixar o comando. O professor da Uergs, José Schmitz e o coordenador da Efasc, João Paulo dos Reis, já estavam no comando há algumas gestões. Schmitz indicou o nome de Sérgio Reis.
“É o momento de uma nova era no APL, a fim de trazermos mais próximos os principais interessados, que são os produtores”, observou. O pró-reitor de Extensão e Relações Comuniárias, Angelo Hoff, disse que o APL é um projeto que está se desenvolvendo com várias mãos. “O Sérgio tem trânsito entre todos os segmentos e saberá conduzir de forma harmônica todos esses interesses, além de ser a voz da ponta final”, definiu.

Continuidade
O novo coordenador Sérgio Reis, destacou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido até o momento, agregando maior participação dos agricultores. “Existem várias demandas que são do interesse dos agricultores e não é do seu perfil participar desta gestão. Mas precisamos atraí-los, pois as novidades poderão beneficiá-los no seu dia-a-dia”, destacou. Sérgio é vice-presidente e sócio-fundador da Coopersanta, sendo que também é integrante da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cruz do Sul. Iris Lenz Ziani é professora de física, mas coordena os Conselhos no município de Vera Cruz, sendo membro do Corede-VRP.