APL VRP: Governança conhece detalhes da plataforma de comercialização

Reunião APL Vale do Rio Pardo 2016

Reunião APL Vale do Rio Pardo 2016

Santa Cruz do Sul – A entidades que integram a governança do Arranjo Produtivo Local da Agroindústria e Produção de Alimentos do Vale do Rio Pardo conheceram nesta terça-feira os detalhes da plataforma de comercialização que está sendo elaborado com recursos oriundos de convênio com o Governo do Estado, via Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimentos (AGDI).
Este foi um dos temas da reunião mensal que ocorreu na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), sendo que foi apresentado pelo professor Eduardo Kroth, que coordena este projeto, também o cronograma de elaboração da plataforma, que deverá levar um ano e meio. O sistema, que será hospedado nas nuvens, será uma forma dos produtores, microempresas, cooperativas conseguirem oferecer, disponibilizar, apresentar, comercializar seus produtos para as empresas, entidades públicas e outras demandadas.
O sistema terá uma série de funcionalidades n os quais os agricultores, produtores ou cooperativas possam ter um local para fazer o controle de apresentação venda seus produtos, e apresentar informações a respeito do mesmo, a fim de facilitar a interlocução com aqueles que irão adquirir os produtos. Para tanto, foi formado um grupo de trabalho dentro do próprio APL para dar um suporte à equipe de formatação.
“Haverá uma série de reuniões para cumprirmos as etapas e haver uma elaboração conjunta desse sistema. Ainda teremos que disponibilizar muitas horas para capacitação e ainda orientação por intermédio de vídeo a serem realizadas à distância”, observou o professor Eduardo Kroth.
Houve o questionamento quanto à ausência de melhor acesso à internet em pontos mais distantes das cidades do Vale do Rio Pardo, sendo que um dos posicionamentos a serem adotados pelo grupo é o de buscar a melhoria das condições de acesso aos agricultores à tecnologia.

APL VRP: Reunião de governança debate plataforma de comercialização

Santa Cruz do Sul – O Arranjo Produtivo Local Agroindústria e Produção de Alimentos do do Vale do Rio Pardo tem reunião de governança na próxima terça-feira, dai 10, a partir das 14h, na sala 208 da Universidade de Santa Cruz do Sul. Estão convidados todos os integrantes da governança do APL e entre os principais assuntos debatidos está a apresentação do escopo da plataforma de comercialização e cronograma de execução e a formação de grupo técnico para participar do desenvolvimento da plataforma de comercialização.
Também estará em pauta a apresentação do diagnóstico realizado no APL VRP para elaboração do Plano de Desenvolvimento e Marketing do arranjo. Segundo o gestor do APL, Jesus Edemir Rodrigues, serão debatidas as considerações sobre o diagnóstico e elencadas sugestões para nortear a elaboração do plano de desenvolvimento e marketing, além da formação de grupo técnico para participar na execução do plano de desenvolvimento e marketing do APL.
“As ações para o ano de 2016 estão tomando forma, em especial a elaboração do Plano de Desenvolvimento e Marketing e também a plataforma de comercialização, que serão construídos em conjunto com as entidades que compõe a governança, com foco nas necessidades da região”, observa Jesus.

Reunião ocorre na próxima terça-feira na Unisc

Reunião ocorre na próxima terça-feira na Unisc