Agricultura Familiar estreia na 50ª Expofeira de Rio Pardo com apoio do APL VRP

Entre os expositores da 50ª Expofeira deste ano, havia uma grande novidade: a participação de um grupo formado por 35 famílias que se dedicam integralmente à Agricultura Familiar. O espaço voltado a eles contou com a participação de agroindústrias voltadas ao artesanato, à produção de alimentos e à comercialização de flores.

 Segundo o secretário Municipal da Agricultura, Rizzio de Azambuja, graças ao empenho da secretaria juntamente com a Emater-RS/ASCAR e aos recursos disponibilizados pelo Arranjo Produtivo Local do Vale do Rio Pardo (APLVRP) para montagem de estandes, foi possível a estruturação deste espaço, possibilitando que os pequenos produtores e proprietários de agroindústrias tivessem a oportunidade de estrear sua participação nesta importante feira que já chega a sua 50ª edição, expondo e comercializando seus produtos aos visitantes.

 Segundo o Chefe do Escritório da Emater-RS ASCAR de Rio Pardo, Matias Streck, o objetivo da ação junto à 50ª Expofeira não é só a comercialização dos produtos, mas sim divulgar a marca de cada produtor, “pois assim ele aumenta suas vendas ao longo do ano e não só em eventos como esse, tornam-se conhecidos dentro e fora do município”, destacou.

 De acordo com o Prefeito Municipal de Rio Pardo, Fernando Schwanke, as agroindústrias estão tornando-se muito importantes para a economia do município, proporcionando, além do trabalho em família, sua manuenção no meio rural, evitando o êxodo rural. O chefe do executivo municipal também exaltou o trabalho realizado pela parceria entre a secretaria e a Emater-RS/Ascar, “eles estão desenvolvendo um ótimo trabalho com as agroindústrias e a prova do êxito desse trabalho está no grande número de expositores aqui na 50ª Expofeira”, disse.

50ª Exp. 07