Agroindústrias familiares: seminário aborda comercialização e mercados

Um novo encontro dos membros do Arranjo Produtivo Local de Agroindústrias Familiares do Vale do Rio Pardo (APL/VRP) ocorre na sexta-feira, dia 2, em Candelária. Trata-se do IV Seminário da Agroindústria Familiar. A reunião, que acontece no Parque de Eventos Itamar Venzentini, das 13:30 às 15:30 horas, integra a programação da Expocande.

De acordo com o gestor executivo do APL/VRP, Jesus Edemir Rodrigues, o seminário terá como tema Comercialização – mercados institucionais de alimentos’, e suas opções para as agroindústrias familiares e para a agricultura familiar. O programa também contempla a apresentação do Programa Fornecer, a cargo de Lourenco Mayer da Silva Neto, assessor técnico da Central de Licitações do Governo do Estado, do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com Lecian Gilberto Conrad, assessor técnico da equipe dos Programas de Compras Institucionais da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, e do Programa Nacional de Alimento Escolar (PNAE), com Andréia Dal Molin, do escritório municipal da Emater de Espumoso.

Além dos integrantes do APL/VRP, expressa Rodrigues, o evento é direcionado aos agricultores, agroindústrias e cooperativas ligadas à agricultura familiar, técnicos e extensionistas rurais, prefeitos, secretários e funcionários das prefeituras dos setores de compras, educação e nutrição.

 

Mário André Poll
Departamento Comunicação Afubra

APL VRP Participará das Assembleias dos Comude de Municípios do VRP

O APL de Agroindústria Familiar do VRP, através do Gestor Executivo Jesus Edemir Rodrigues irá participar de  Assembleias dos Comudes de alguns municípios do Vale do Rio Pardo. O Objetivo dessas assembleias são eleger as áreas prioritárias de cada município, bem como delegados,  que defendam as áreas eleitas como prioritárias no Fórum Regional da Participação Popular e Cidadã, do Ciclo Orçamentário Estadual 2015, que será realizado no dia 12 de maio de 2014, às 13h30min, no Anfiteatro do Bloco 18 da UNISC campus Santa Cruz do Sul. O Fórum Regional estabelecerá as demandas que farão parte da cédula de votação, com valor alocado, além da definição dos cinco Projetos Estruturantes Regionais. No Fórum também deverão ser eleitos dois conselheiros para representar a região Vale do Rio Pardo no Fórum Estadual de Participação Popular e Cidadã. Participam dessas Assembleias toda a Comunidade, onde cada cidadão tem o direito de defender e votar na sua área de preferência.

Cronograma das Assembleias Municipais:

Lagoa Bonita do Sul – 15/04/2014, às 14 horas no salão ao lado da Prefeitura Municipal;

Sobradinho – 16/04/2014, às 19 horas no auditório da EEEM Benjamim Coppeti;

Vale do Sol – 23/04/2014, às 19 horas na Esola Guilherme Fischer;

Encruzilhada do Sul – 24/04/2014, às 9h30min no Clube Encruzilhadense;

Arroio do Tigre – 25/04/2014, às 14 horas no Clube 25 de Julho;

Herveiras – 25/04/2014, às 19 horas  no Ginásio EE Emilio Alves Nunes;

Segredo – 28/04/2014, às 19 horas no Ginásio da EEEM Padre Afonso Diehl;

Sinimbu – 29/04/2014, às 9 horas na Câmara Municipal de Vereadores; e

Tunas – 29/04/2014, às 19 horas na EE Laura Klaudat.

Na galeria pode ser visualizado as fotos das Assembleias.

 

APL de Agroindústria Familiar do Vale do Rio Pardo

APL VRP Participará da 15ª Festa Estadual do Feijão

O APL de Agroindústria Familiar do Vale do Rio Pardo, estará presente no estande institucional no espaço das agroindústrias familiares da 15ª Festa Estadual do Feijão. A Entidade FEJÃO é realizadora do evento, juntamente com a Prefeitura Municipal de Sobradinho.  O evento acontecerá de 04 a 13 de abril, no Parque Prefeito Marci Luiz Nardi – Parque da FEJÃO..

Ir para a galeria de fotos.